APRENDER E ENSINAR A VIVER – A Questão Não É Fazer, Mas ...


No texto anterior, eu disse que: a existência está desconfortável, porque o modelo social em vigência acha que seja normal viver sem alicerces sólidos (pra ganhar tempo) e, depois a gente dará um jeito de arrumar as coisas, o importante mesmo é viver de aparências...

Por exemplo, a questão não é fazer (ou dizer que faz), mas como se faz... Determinado Prefeito, anunciou como medida de corte de gastos a demissão de pelo menos 650 servidores... Na mesma reportagem anunciou um reajuste de 15 por cento no próprio salário e, o presidente da Câmara de Vereadores anunciou reajuste de 63 por cento pra os vereadores do município...

Em outras palavras, em nosso país tem sido comum o sacrifício de quem não tem e a melhora no bolso de quem já tem dinheiro e poder...


Quando fizemos a introdução ao tema, dissemos que, com o desenvolver da questão, a gente iria desenvolvendo a questão...


Dando sequencia ao assunto, posso dizer que a situação do ser humana está complicada, por falta de definição... Por exemplo: O homem pós–moderno se diz desejar ser livre, sem definir a que tipo de liberdade esteja se referindo...


Queremos comemorar datas, sendo incoerentes com o sentido dessas datas... Se hoje comemora–se o dia da criança, por que, se faz determinados tipos de homenagens??? Em nossa cidade, ontem, um carro de som anunciava que com R$ 1,75 você faria a felicidade de uma criança... SE a felicidade custa tão pouco, por que tem tanta gente frustrada (nas esquinas da vida)???


Será que a felicidade não seria investir mais em relações humanas saudáveis???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/10/2012
Código do texto: T3928934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.