HOJE É DIA DA CRIANÇA ...

Dizem que hoje – doze de outubro seria o dia da criança...

MAS, cá entre nós: Como seria Dia da Criança se apenas o adulto vai na onda da sociedade e acha que Dia da Criança significa apenas dar algum presente a crianças e adolescentes... De preferencia algo que deixe a criança perdida em suas brincadeiras, enquanto o adulto sai (pela tangente) pra viver como se a vida fosse somente isso...

Parece apenas uma crítica a mais... No entanto, cá entre nós... São detalhes sobre coisas que têm mais a ver com nossas vãs suposições, do que se imagina...

Inicialmente, poderia observar que, a forma como a nossa pobre (e podre) sociedade está organizada, é um caos... MAS, o problema não é apenas este... ANTES, fosse apenas isso... A questão é que, a sociedade em vigência está organizada pra não funcionar corretamente...

Exemplo: Lembro quer há alguns anos eu mantinha um serviço de mensagens pelo correio, enviando mensagens que preparava numa máquina de escrever... ASSIM, enviávamos pra algumas pessoas de quem tínhamos endereço postal...

Certa vez, uma pessoa consultando os envelopes que remeteríamos naquele dia, e, conhecendo uma das pessoas, olhou pra mim e disse (mostrando o envelope): MAS, essa pessoa ainda é uma criança...


Por essa e outras, encerro a mensagem para que se possa refletir sobre o exemplo... E digo mais, se uma criança não recebe ensino correto, haverá quem a ensine a usar uma arma e, sem misericórdia ela sairá por ai assaltando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/10/2012
Reeditado em 12/10/2012
Código do texto: T3928670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.