Desigualdade das riquezas
Como os homens estão em níveis diferentes de evolução, obviamente, existe desigualdade nas condições sociais, nos conhecimentos, nas faculdades intelectuais, etc. Com isso, a distribuição das riquezas, também é desigual, produzidas pela capacidade de cada um. É claro que toda regra tem exceção, razão pela qual vamos encontrar riquezas produzidas pela astúcia e roubo. A riqueza hereditária pode ter vindo por fruto do trabalho dos antepassados, mas também pode ter se originado em espoliação e por injustiça praticada. Muitos homicídios aconteceram, para o apressamento no recebimento de herança. Os herdeiros de uma fortuna, não são responsáveis pela maneira como foi produzida.
Muitas vezes uma fortuna é dirigida a um homem, para lhe dar oportunidade de reparar uma injustiça que praticou. Feliz dele se o compreender, e fizer essa reparação, que lhe será levada em conta na espiritualidade. Muitos homens acreditam que se houvesse uma distribuição, em igualdade absoluta, todos os males sociais seriam resolvidos. Todavia, as diferenças de caracteres e de nível de inteligência, se opõe a isso, rapidamente o equilíbrio seria rompido.
O bem estar é relativo, e todos poderiam gozá-lo, independente das riquezas, se todos se entendessem. O verdadeiro bem estar, consiste no emprego do tempo de acordo com a vontade, e não por trabalhos pelos quais não se tem nenhum gosto. Como cada um tem aptidões diferentes, nenhum trabalho útil ficaria por fazer. O equilíbrio existe em tudo, nós é que o perturbamos.