DITADURA DE FACILIDADES ...

Quando se fala sobre DEMOCRACIA, é preciso ter em vista que as outras pessoas também precisam ser consideradas, antes de lutar apenas pelos próprios direitos... Quando se fala sobre COERÊNCIA, é preciso ter em vista que a coerência não deverá implicar apenas nas próprias oportunidades...
 
Infelizmente, em nosso meio, existe uma verdadeira correria desvairada onde nem sempre se pensa no motivo envolvido, antes, é comum, se achar importante chegar primeiro, ter mais força, etc...
 
Fico pensando sobre o tamanho da decepção de quem perdera um compromisso de hora marcada, nas torres gêmeas (em Nova Iorque, no dia onze de setembro de 2001 aproximadamente onze da manhã), porque saíra de casa atrasado (a)...
 
Estamos vivendo na época da DITADURA DE FACILIDADES... E, algumas vezes a impressão que temos é que se alguém disser: Quem quer ser enforcado??? Mais de uma pessoa correria pra chegar na frente (da fila) e, depois é que se daria conta do que estavam oferecendo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/10/2012
Código do texto: T3923529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.