APÓS A CAMPANHA VEM A BONANÇA ...

 
 
AGORA que a campanha eleitoreira (digo eleitoral), terminou a gente poderá sossegar um pouco... Tanto os candidatos descansarão da corrida pelo voto; quanto os eleitores não terão que aguentar o torra paciência de viver usando diplomacia pra dizer que vota sem votar...

Cá entre nós, se uma nação saudável dependesse de voto a realidade seria pior e, como não depende, fica melhor quanto a campanha passa...

Inclusive, em meu achômetro, a gente pode aproveitar a oportunidade pra pensar sobre as lições que uma campanha pode deixar... E, direi algumas:

PRIMEIRA: Em época de eleição existe muita PROPAGANDA ENGANOSA... Por exemplo: Antes do pleito, quando encontramos algum candidato (a) na rua, ele (ou ela) sempre diz que ganhará e, após a contagem de votos, algumas vezes se trata de alguém que tem menos votos do que teríamos (se candidato fosse)...


SEGUNDA: Em época de eleição existe muita poluição – O que tem de papel pelo chão...


TERCEIRA: Em época de eleição existe muita acepção – Muitos candidatos (as) ficam pedindo votos dizendo que são melhor5es que adversários... Por exemplo: Se o dito cujo (ou a dita cuja) tiver uma quantidade de votos muito inferior a que espera, dirá logo que o povo prome4teu e que não se pode confiar em promessa de eleitor (a)... Vale salientar: Será que prometer sem intenção de cumprir não seria um modismo ensinado por candidatos???


Poderia continua a lista de lições a serem meditadas, mas, paro por aqui... AFINAL, existe assuntos mais interessantes sobre o que falar – APÓS A CAMPANHA VEM A BONANÇA ... E, teremos algum sossego até a próxima campanha...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/10/2012
Reeditado em 08/10/2012
Código do texto: T3921976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.