HAVERÁ  LUZ  NO  FIM  DO  TÚNEL  (?!)  ...
 
 
No texto anterior: HAVERÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL... Afirmei que, depende de algumas coisas e, citei pelo menos três:
 
PRIMEIRA: Necessário se faz, NÃO OLHAR PARA TRÁS... Quem vive de passado é museu e, não adianta lamentar o leite derramado e sim, ser coerente entre o que se diz e o que se faz em busca de cultivar um alicerce estável e benéfico às futuras gerações...
 
SEGUNDA: Não adotar slogans como aquele segundo o qual, ladrão que rouba ladrão... Em nosso meio se sonega impostos (desde o Imposto der Renda) e o afeto que deve existir entre pessoas...
 
TERCEIRA: Não se acostumar ao “cê que quis, agora guenta” (comum ao linguajar politiqueiro), antes, ter coragem de assumir o que diz e o que faz, ainda que esse estilo de vida cause desconforto...
 
 
E, neste texto, querendo significar que dependerá de chegar a um denominador comum, pergunto: HAVERÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL (?!)...
 
Em meu achômetro, não seria tão simples, porque tanto dependeria do ser humano chegar ao denominador comum em relação ao que deve superar, como as três coisas citadas, assim como, chegar a um denominador comum em relação a outras coisas que fazem parte da lista, como seja:
 
QUARTA: TER UM ALVO ESPECÍFICO para onde olhar
 
QUINTA: CAMINHAR PARA ALVOS ESPECÍFICOS
 
SEXTA: EVITAR ANDAR COMO QUEM NÃO SABE O QUE QUER
 
SÉTIMA: TER CONVICÇÃO DO QUE QUER
 
OITAVA: TER DISPOSIÇÃO DE RECOMEÇAR, SE PRECISO FOR
 
NONA: INVESTIR NO QUE SE QUER ALCANÇAR
 
DÉCIMA: CONSIDERAR QUE PARTICFIPAR NÃO SIGNIFICA LOGRAR ÊXITO – É PRECISO LUTAR PELO QUE QUER
 
 
Poderíamos ampliar a lista, mas assim como existirão coisas que podem ser encaixadas nos dez itens, existem coisas que apenas aumentarão os itens, sem serem essenciais na luta por uma sociedade menos desumana...
 
CONTUDO, certamente, HAVERÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!
 
Graças ao bom DEUS que a luz no fim do túnel não dependerá da falta de bom senso do ser humano, fosse assim, há muito teríamos perecido...
 
CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/10/2012
Código do texto: T3918998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.