O ELEITOR TERMINA MAIS POBRE ...

Estão anunciando pra logo mais a carreata, passeata, comício, ou seja lá que palavra se use, da vitória...

A coisa é meio confusa porque são muitos candidatos pra poucas vagas e, todos se dizem eleitos – nem acho estranho, porque é comum (em campanhas eleitorais) a mentira do já ganhou...

INCLUSIVE, dizem que faz parte da democracia votar em quem quiser e temos também quem diga que, votar em branco ou anular voto seria falta de cidadania... Em meu achômetro, deixa de ser democracia???


SIM, em meu achômetro, um resultado é certo: Independente de quem seja eleito, se em cada produto se paga algum imposto e se os impostos custeiam gastos públicos, uma coisa acontece: Após cada eleição, o eleitor termina mais pobre, tanto em termos financeiros, quanto em termos culturais...

E, cá entre nós, somente uma coisa deixa de ser dita em campanhas eleitorais (isso por cada candidato): O maior alvo de um candidato (a) é o salário fácil e as facilidades que o exercício do poder permitem, no país do manda quem pode e do obedece quem tem juízo...


 
Perguntinha: Existiria algum estímulo pra votar (de forma válida)???

Acho que não existe - mas, como tudo é possível...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/10/2012
Código do texto: T3915524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.