O ANALISTA DO CONTEXTO SOCIAL – 1 ...
 
 
No texto anterior: O ANALISTA DO CONTEXTO SOCIAL... Afirmei:

Pensavam que conhecimentos e formação específica resolveria todos os problemas (do ser humano do Terceiro Milênio, mas, a realidade demonstra: conhecimentos técnicos e formação específica ajuda um pouco, mas, falta de bom senso tem jogado fora muitas oportunidades preciosas... Inicialmente, é possível constatar que o custo social de certas facilidades da época pós–moderna ajuda na manutenção da desigualdade social: PIOR, aumenta a diferença entre ricos e pobres, com a ilusão fictícia que o pequeno poderá cre4scer (do ponto de vista financeiro) se tão somente for esforçado (?!)...

Em meu achômetro, o ser humano viveria muito bem sem cigarro, sem bebida alcóolica, sem drogas, sem falsidade, sem hipocrisia, etc e, com bom senso... MAS, cultivar valores assim, implica dizer ao pequeno que deixe de ser uma e4scada pra o maior (do ponto de vista financeiro... ASSIM, enquanto se ilude sendo escravo dos vícios, o pequeno garante que o grande continue vivendo regado a luxos...


Por outro lado, independente de tempo e de lugar, é possível entender que, o maior problema do ser humano não está sendo em relação a sua convivência com forças da natureza, mas, aprender a conviver consigo mesmo...


A falta de bom senso, aliada a sua indisposição para caminhar lado–a–lado, além de dificultar relações saudáveis (entre pessoas), é responsável por muitos problemas em nosso meio...

É possível ver que os problemas em consequência da falta de bom senso do ser humano estão maiores, mais acentuados e mais numerosos que antes... Por outro lado, conhecimentos ou formação técnica estão superiores ao passado e continuam maiores que antes e, em ascensão continuada... Indicando que, quanto mais o tempo passa, maior fica a falta de bom senso em nosso meio...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/10/2012
Código do texto: T3915241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.