O ANALISTA DO CONTEXTO SOCIAL ...

Com o bom senso necessário, tenho analisado o contexto social (o mundo em volta)... E, o que se pode ver indica descaso, indiferença e falta de bom senso na raiz da maioria dos problemas porque passa o ser humano...

Conforme foi dito nos textos anteriores (03/10/2012): PRA ANALISAR O CONTEXTO SOCIAL... e PRA ANALISAR O CONTEXTO SOCIAL – Continuação... PRA ANALISAR O CONTEXTO SOCIAL... Será necessário bom senso, ao invés de ser necessário (como alguns acham) determinados princípios (ou conhecimentos e formação técnica específica)...

Geralmente, pensavam que conhecimentos e formação específica resolveria todos os problemas, e a realidade demonstra que, conhecimentos e formação específica ajuda um pouco, mas, falta de bom senso tem jogado fora muitas coisas... MAS, pra começo de conversa, o ser humano viveria muito bem sem cigarro, sem bebida alcóolica, sem drogas, sem falsidade, sem hipocrisia, etc e, com bom senso...

Por outro lado, independente de tempo e de lugar, é possível entender que, o maior problema do ser humano não está sendo em relação a sua convivência com forças da natureza, mas consigo mesmo... É possível ver que os problemas em consequência da falta de bom senso do ser humano estão maiores, mais acentuados e mais numerosos que antes... Por outro lado, conhecimentos ou formação técnica estão superiores ao passado e continuam maiores que antes e, em ascensão continuada... Indicando que, quanto mais o tempo passa, maior fica a falta de bom senso em nosso meio...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/10/2012
Código do texto: T3914340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.