O QUE FALTA SABER (antes de prosseguir) ...

Inexiste problemas em prosseguir... O que está faltando é saber se você estaria disposto a prosseguir (?!)...

No primeiro momento, pareceria que estou falando em ter (ou não) capacidade, mas não é isso... ANTES, vejo que muito está sendo feito, mas na direção errada, por isso, é melhor poupar forças pra mirar alvos com pontarias exata...

ASSIM, quando se está com disposição de prosseguir, os obstáculos (ou barreiras) irão parecer possíveis de superar... Até mesmo porque, muitas vezes, a pessoa passa por dificuldades para superar um obstáculo, por falta de disposição de enfrentar (o problema, o obstáculo, a barreira ou que palavra se use para definir algo que tenta impedir nossa passagem por algum lugar...


Lembro que no Livro de Número, capítulo 13, está o relato dos espias, e por causa da visão distorcida da maioria, milhares de pessoas desanimaram...

Está escrito:

Também vimos ali gigantes (os filhos de Enaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos (Números 13:33).


O texto nos apresenta o relato de forma negativa de 10 pessoas contra 02 pessoas (que também eram do grupo) e viam a mesma situação de forma positiva (por outro ângulo...


A situação não deveria ter re4sultado em algo assim... As mesmas pessoas haviam sido escravas no Egito, haviam sofrido na sob o governo de Faraó visto o Mar Vermelho se abrir para que eles passassem a pé enxuto e, o mais importante, conheciam a história da promessa de DEUS (no sentido que a terra seria deles...


Considerando que sabemos a história completa (de Gênesis a Apocalipse) sobre o imenso amor de DEUS pelo ser humano, é preciso viver acreditando em DEUS como o SENHOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/10/2012
Código do texto: T3912273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.