A Maneira que Deus ensina

Certo dia pedi a Deus, em oração, que me ensinasse a amar.

As vezes a gente não tem noção das coisas que pedimos a Deus, não sabemos o significado real daquilo que estamos pedindo, e pra falar a verdade, as vezes eu me arrependo das coisas que peço, porque uma vez feito o pedido, Deus atende.

Deus não tem uma visão tão limitada quanto a nossa. Ele é o criador, Ele sabe de todas as coias, e Ele tem uma maneira especial de nos ensinar, uma maneira que eu, acorrentado em minhas limitações, muitas vezes não consigo entender. Sei que amar não é algo tão fácil, mas também não imaginava que era tão difícil.

Depois que fiz meu pedido, acredite, começaram a aparecer vários problemas em minha vida. Pessoas difíceis de lidar começaram a atravessar meu caminho, fatos irrelevantes, mas que me irritavam, começaram a acontecer com frequência (como pessoas pisando no meu pé dentro dos ônibus, minha mãe se irritando comigo por causa de coisas bobas, meus irmãos usando minhas roupas e deixando elas sujas e jogadas em qualquer canto, discussões tolas em meus relacionamentos de amizade e vida amorosa e uma série de outras coisas).

Quando coisas, como as mencionadas, acontecem uma ou outra vez é banal, mas quando isso vira rotina diária, acaba se tornando algo insuportável. Certa vez, já irritado com tudo, pensei comigo “merda de vida, parece que tudo de ruim acontece comigo...”, então eu me lembrei da oração que eu fiz, e pelo menos dessa vez entendi o que estava acontecendo, Deus estava respondendo minha oração.

Amar não é fácil. Amar é quando uma pessoa pede pra você andar uma milha com ela e você anda duas. É quando as pessoas pisam no seu pé e não tem educação para pedir perdão, e mesmo assim você perdoa. É quando sua mãe briga com você por coisas bobas, e você a abraça, fala que a ama, porque você entende que o aborrecimento, a raiva a crise são momentos passageiros, mas ela não, ela é importante, talvez seja a única pessoa que você deseje que viva para sempre. É quando as pessoas usam e abusam dos seus bens materiais, mas você sabe que coisas são perecíveis e foram feitas para serem usadas, pessoas, ao contrário, foram feitas para serem entendidas, valorizadas e amadas. É quando seus amigos pisam na bola, e mesmo assim você não desiste deles, ou então quando seu parceiro (a) te magoa com palavras e atitudes e mesmo assim você não abandona essa pessoa, você continua lá, do lado dela, para o que der e vier.

O amor é para todos, porém, são poucos que conseguem sustentá-lo, pois ele exige um preço que só alguns estão dispostos a pagar. Não se engane, não existe amor sem renúncia. O amor é o caminho mais longo em um mundo cheio de atalhos e falsas ilusões . Falar que ama, todos falam, mas o que determina se amamos de verdade são nossas atitudes. Atitudes falam muito mais alto que qualquer palavra.

Na próxima vez que for orar pedindo para Deus lhe ensinar algo, não se assuste se coisas estranhas começarem a acontecer na sua vida, lembre-se: Deus fala através das crises e usa circunstancias para transformar caráter.

Pense, aprenda, pratique, compartilhe e seja muito feliz!!