SEGURANÇA SOLIDÁRIA, NÓS PODEMOS!
Semana passada, minha filha caminhava por uma rua bem próxima a nossa casa,
por volta das oito horas da manhã,
um moço a abordou com violência, intimando-a a entregar o celular.
Mostrou algo embaixo da camiseta, bem parecido com suas próprias mãos.
Certificando-se de que não se tratava de uma arma, ela gritou e disse que não entregaria
o celular.
Levou uma chave de braço, vindo cair ao chão.
No instante em que já havia alcançado o celular no bolso de trás, uma família vinha encostando o carro.
O pai não titubeou, desceu do mesmo e partiu para cima do meliante que correu em disparada.
Obrigada a este senhor que arriscou sua vida por alguém desconhecido.
Obrigada a este corajoso senhor, cansado de ver tantas injustiças e simplesmente nada poder fazer.
Esta história é apenas mais uma diante de tantas que sabemos todos os dias.
Neste momento você deve estar imaginando, que fora arriscada a manobra.
Somos exortados a entregar tudo sem pestanejar, pois nossa vida é mais importante.
Pois bem, tratando de vidas e exatamente por elas mesmas, penso que passou da hora
de darmos as mãos no combate a violência urbana.
Não adianta apenas reclamar às autoridades!
PRECISAMOS DAR AS MÃOS E NOS ENCORAJAR MAIS AO (((((ALARDE))))))...
E como fazer isso sem arriscar a própria vida?
Ao ver uma cena nítida de roubo, espancamento, atentado contra um idoso, criança
ou animais, não vire as costas....
Telefone para a polícia... Saia da cena por alguns metros, GRITE!!!!!
Geralmente o "ser" que pratica a violência, tenderá a correr do flagrante!
Ajude! Seja solidário...
A pessoa em perigo pode ser alguém da sua família!
Compartilhe esta idéia! USE SEU CELULAR, GRAVE A CENA, TIRE FOTOS...
VOCÊ PODE FAZER ISSO SEM CORRER RISCOS...FAÇA! POR VOCÊ E POR SUA FAMÍLIA!
Silvana Cervantes