Orai e vigiai

Tem tanta gente dando lição de moral... Melhor seria que a maioria delas tomassem lições de humanidade. Tem tanta gente que acha que ser jovem é não ter responsabilidade e, que tudo pode em nome da idade, que melhor seria olhar o exemplo dos pais. Tem tantos pais sem dar exemplos aos filhos e achando que dizer amém as todas as vontades deles quer dizer amor, que precisariam ouvir as palavras bíblicas "Orai e vigiai". Tem tanta gente falando da bíblia sem nunca ter lido um versículo que melhor seria ir correndo a livraria e comprar um exemplar do livro sagrado. Tem tanta gente que comprou uma bíblia e deixou em cima do móvel da sala para enfeitar a estante, que melhor seria se lê-se, pelo menos para saber o que falar e tem tanta gente que mesmo lendo esquece o Deus do amor e divide ele por diversas religiões achando que o Deus de sua igreja é melhor do que o de outrem, esquecendo que Deus é Onisciente, onipotente e universal que Ele em sua sabedoria deu o sangue do seu filho para que nós humanos e pecadores pudesse algum dia, assim como o filho amado estar ao lado do Pai.

Então, quando você achar que é mais... Lembre-se de que é menos!

Quando achar que sabe tudo... Lembre-se que quem tudo sabe, nada sabe.

Quando achar que pode tudo... Lembre-se que o seu poder é limitado pela sua humanidade. O único poder absoluto vem de Deus.

Quando quiser decidir quem vai subir aos céus ou descer ao inferno - lembre-se - "não julgueis para não seres julgado" e que o único que podia, na terra, falar em nome de um Deus vivo, defendeu prostitutas, adulteras e perdoou criminosos, e traidores.

Ame mais - Julgue menos.

E mesmo assim lembre-se - SOMOS FILHOS IMPERFEITOS DE UM DEUS PERFEITO, então perdoe-se quando errar e ame-se por errar também.