A verdadeira vida

Foi da vida espiritual que nós viemos, e é para lá que voltaremos. A verdadeira vida, a nossa vida normal é na espiritualidade. Nós estamos vivendo uma cópia do original, por isso esta vida terrena é transitória e passageira. Se compararmos o esplendor da nossa vida na espiritualidade, com esta provisória, com uma vestimenta grosseira de nosso Espírito, verificamos que nos achamos em uma espécie de prisão. Aqui, enfrentamos uma série de dificuldades, como se estivéssemos andando dentro da água ou no lodo. Nossos sentidos, nossas sensações, estão diminuídos pelo peso da carne, que nos prende na crosta da Terra, e que nosso Espírito se sente muito feliz em libertar-se.

O respeito que temos pelos mortos não se refere à matéria, mas, através das lembranças pela ausência do Espírito ausente. O corpo em si, nada mais é do que um “xerox” do original, e que para mais nada serve ao Espírito. Ele foi usado pelo Espírito para progredir na sua evolução. Mais tarde esse mesmo Espírito vai ganhar outro corpo de carne, para continuar na estrada da evolução.

Jesus, quando esteve entre nós, em uma de suas lições, disse: “Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se encontra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida.”

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 17/09/2012
Código do texto: T3886862
Classificação de conteúdo: seguro