POR QUE ESCREVER O QUE SE ESCREVE (?!) Como se escreve ...

Vivemos um momento inusitado na história da odisseia do ser humano na terra... Como disse no primeiro texto de hoje: NOS DIAS DE HOJE É ASSIM...

Em meu achômetro, existe o mundo real e existe o mundo virtual... Nossa geração está tendo o privilégio de está com os pés (entre aspas), nesses dois mundos... O dilema é apenas que como o mundo virtual reflete o que é o mundo real, fica no ar (entre aspas) uma questão: O ser humano no mundo real não pensa e nem vive de forma racional (inteligente), limitando–se a repetir o que é feito por outras pessoas, independente de se preocupar em saber quem faz, como faz e porque faz...

Em outras palavras, o ser humano não se preocupa em saber coisas como: onde está, por que está, como chegou até aqui, aonde isso nos levará, etc... PENSAR é cansativo, dirão algumas pessoas e outras nem dirão, porque pensar (ou dizer o que pensa) leva tempo e como alguém já falou: Tempo é dinheiro...

Algumas vezes, encontramos alguém na rua, dessas pessoas que gostaríamos de conversar um pouco pra saber como está e por aí vai, e, quando nos damos conta, a pessoa vai se distanciando porque diz que agoira não tem tempo de parar e conversar...


Ou seja:


SE tudo dependesse do que pensam, dizem ou fazem, seria melhor ficar quieto e nem mesmo seria conveniente escrever O que se escreve, como se escreve, para que (ou para quem se escreve)... MAS, não se pode (nem se deve) pensar, falar ou fazer o que seja conveniente ao achometro de outras pessoas... ANTES, se faz necessário considerar coisas como bom senso, harmonia, troca de ideias, o melhor pra todos, etc...

PORTANTO, POR QUE ESCREVER O QUE SE ESCREVE COMO SE ESCREVE (?!)... Porque será mais fácil inserir o que somos naquilo que dizemos é bem mais simples que escrever o que não somos... Por exemplo: vamos supor que eu fale sobre uma questão diferente do que estou acostumado a fazer (e como faço), irá parecer que, estaria fazendo algo por conveniência... ASSIM, escrever o que se escreve, como se escreve, tem a ver com a coerência que se afirma ter e fazer diferente causa confusão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/09/2012
Código do texto: T3886452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.