UMA NOVA TORRE DE BABEL (?!) ...
 
Quando olho o mundo em derredor, vejo que é possível driblar os problemas e sobreviver de forma desconfortável, porque apesar dos dribles, devemos ser conscientes que a estrada da vida é semelhante a uma rodovia, onde apesar de saber dirigir, a pessoa deve ser consciente que após a próxima curva pode encontrar algum tipo de perigo...

Conforme o Aurélio, BABEL significa: 1. Confusão de vozes ou de línguas. 2.ordem, confusão, balburdia.

De acordo com o relato sobre a Torre de Babel, na BÍBLIA, houve um momento em que o ser humano quis alcançar os céus e tornar célebre o nome:


Está escrito:

Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.

Sucedeu que, partindo eles do oriente, deram com uma planície na terra de Sinear; e habitaram ali.

E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo–los bem. Os tijolos serviram–lhes de pedra, e o betume, de argamassa.

Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até os céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.

(Gênesis 11:1–4).


Em meu lembródomo, há alguns anos fez muito sucesso (em emissoras de rádio), uma canção, em cuja letra o autor dizia algo mais ou menos assim: Vento ventania, me leve até as portas do céu, para eu tocar as barbas de DEUS...


Diante da confusão quando seres humanos não estrão conseguindo olhar numa mesma direção: O alvo a ser alcançado por uma vida melhor e uns acham uma coisa e outros acham outra (ninguém consegue se entender), penso se não seria uma nova torre de babel, quando DEUS espalhou confusão para que ninguém se entendesse, fazendo com que o ser humano se colocasse no devido lugar...


Na BÍBLIA o relato sobre a Torre de Babel informa que:

E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isso é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.

Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.

Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.

Chamou–se–lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.

(Gênesis 11:5–9).


Independente de qualquer coisa, com religião cristã ou com aversão a isso, se faz necessário considerar algumas coisas, afinal, disso depende a existência de todos:

PRIMEIRA: A Religião Cristã considera o que está na BÍBLIA – São inúmeros subgrupos, mas, geralmente se considera o que está escrito...

SEGUNDA: Os não cristãos, entre os quais os ateus, os agnósticos, etc...

TERCEIRA: Outros seguimentos, uma vez que haverá pessoas que não se encaixam num grupo ou noutro...


Sou ligado ao cristianismo, do seguimento evangélico e, em meu achômetro, o ser humano geralmente tenta se livrar de ter que pensar de forma racional, subdividindo a raça humana (apenas em dois grupos): religiosos e não religiosos, assim ficaria fácil (se livrar da reflexão) classificando uma opinião semelhante a essa (que tenho) em religiosa... MAS, cá entre nós, acho que a questão não deve ser resolvida dessa forma e, necessário se faz considerar a questão, por duas motivos:

PRIMEIRO: SE DEUS não existe, quando se morre tudo se acaba, assim, não seria a consideração sobre o que acreditam os cristãos que faria diferença pra quem não crê em DEUS – ASSIM, a pessoa que não crê deve demonstrar boa educação respeitando a opinião de quem crê, mesmo que isso pareça bobagem...

SEGUNDO: SE DEUS existe, então quem não crê estará perdido (como diz quem crê), uma vez que todos iremos comparecer perante o tribunal de DEUS.... Conforme está na BÍBLIA (Romanos 14:9–12).


Concluirei o texto com um simples exemplo sobre a sociedade pós–moderna, que chamo de pós–superficial:

Tem sido comum, os meios de comunicação apresentarem a sociedade (a realidade), conforme conveniências do momento – Exemplo: Apresentam uma sociedade ruim sem dizer que, geralmente, os problemas são consequências de coisas como ganância, egoísmo, individualismo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/09/2012
Código do texto: T3886145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.