Por EstherRogessi
 
Há pessoas que procuram sombra embaixo de árvores frondosas... Aliás, quem quer sombra procura uma  árvore frondosa...
Resta-nos refletir, sobre o fato, de que nem todas as árvores permanecem com as suas folhas, às vezes, procuramos sombra em  pés de cajá, e, os pés de cajá teem uma particularidade: possuem folhagens, por um tempo, logo chega o momento, em que todas elas caem, e eles ficam totalmente desprovidos delas...

Porém, continuam sendo pés de cajá, em pouco tempo virão novas folhagens, mais brilhantes, e com elas... flores - prenúncio dos muitos frutos.
Que possamos ter um bom olhar, e, 
olharmos  minuciosamente, com os olhos de bom coração; notarmos às pessoas que nos querem bem, não por um tempo, ou devido a uma situação, mas que permanecem, conosco por amor e zelo; que em qualquer momento estarão, sempre dispostas, a nos estender à  mão; que possamos permanecer nessa ligação, não apenas no tempo de abundância, mas no tempo da falta dela.
 
Licença Creative Commons
O trabalho Analogia sobre o pé de cajá de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
EstherRogessi, Analogia Sobre o Pé de Cajá  15/09/12
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 15/09/2012
Reeditado em 03/08/2015
Código do texto: T3882826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.