A novela de minha vida

Como um bom noveleiro de plantão já vi várias novelas começarem e acabarem. E sempre o mesmo enredo. O mocinho apaixonado pela mocinha e alguém no meio tentando atrapalhar os dois mesmo sem evitar o "final feliz" apesar de toda a sua vilania. Mas há uma novela em especial que muito me chama a atenção e já é bem longa: a minha. Novela essa em que sou o autor, o mocinho, o vilão. Em que já vi chegar muitos "mocinhos" que também se tornaram vilões e de alguma maneira contribuíram para que eu me tornasse o grande vilão. Novela essa em que o "protagonista / antagonista " tem muitos amigos, alguns aliados. E também como em toda boa novela, seus muitos inimigos e rivais. Obviamente há quem eu ame profundamente. E quem eu nem quero chegar perto. Uma história bem peculiar. Longe de um final feliz. Na verdade, longe de ter um fim. Sempre se renovando. Os "coadjuvantes" se alterando. Dando um sentido. Tirando totalmente o sentido. Chegando como um sonho; se tornando um pesadelo. E assim essa longa novela vai se prolongando. Com muitas incógnitas, incertezas, tropeços. Incompreensão, dores, tumultos. Mas também seus momentos de alegria, de plenitude; de felicidade também, mesmo quando essa insiste em ser passageira. Chega, fica um tempo e logo parte. Sem dar previsão de volta. Sem deixar garantias de que volte. Mas é a vida. Se ainda não acabou é porque certamente ainda há muito a ser feito, vivido e aprendido. Na hora certa tudo vai para seu devido lugar.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 09/09/2012
Código do texto: T3873050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.