MUDANÇA SOCIAL É MAIS QUE PALAVRAS ...

SE MUDANÇA SOCIAL fosse apenas palavras, seria suficiente calar a voz e deixar o pessoal adepto dos microfones (especialmente em palanques) permanecem falando (eles gostam de falar)... Contudo, MUDANÇA SOCIAL É MAIS QUE PALAVRAS...

Quando penso em mudança social, penso que em minha mesa haverá pão a menos para que na mesa de quem não tenha nenhum se possa comer alguma coisa... Penso que nem sempre terei uma roupa nova (me contentando com as roupas que comprei pra estação passada); para que no guarda roupa de outras pessoas possa ter uma muda de roupas, porque pra vestir alguma roupa limpa, pode ter que lavar a que está no corpo...

Poderia continuar relacionando realidades, mas, entendo apenas que, se faz necessário um modelo social mais justo e, quem fala em mudanças, fala como se algo fosse cair pronto e acabado, sem que tivesse que passar por aperto algum...

Em outras palavras, não se deve falar sobre necessidade de MUDANÇA SOCIAL da boca pra fora, porque assim estaremos como quem reclama por conta de impostos para carros importados, debruçado no ombro de quem não tem o dinheiro pra o transporte coletivo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2012
Reeditado em 07/09/2012
Código do texto: T3869960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.