A PROVIDÊNCIA PREVIDENTE

“Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento”. (Mt 10,9-10)

Aos nossos ouvidos, estas ordens de Jesus aos enviados em missão tornam-se dissonantes e destoantes da realidade. É praticamente impossível dr cabo de uma missão assim.

Com todas essas diretrizes, Jesus está dizendo: “Levem apenas o necessário”. Sabe por quê? O necessário os manterá ocupados; enquanto que o supérfluo os deixará preocupados.

Na volta a alegria incontida, sinal da missão realizada. Deus sabe. Deus conhece a cada um de nós. E mais do que isso, a Providência pré-vê, vê antes., e pró-vê, nem sempre ao nosso favor, mas sempre em favor da nossa salvação. Por isso, quando as dificuldades e a provações baterem à sua porta, acolha-as com amor, sabendo que é com amor que Deus cuida da salvação de sua alma.

A Providência providencia tudo. É uma questão de fé. Só não podemos esquecer uma coisa: Deus faz aquilo que o homem não pode fazer. Afinal de contas, Ele é o Deus do impossível.

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 07/09/2012
Código do texto: T3869499
Classificação de conteúdo: seguro