A ESCOLHA DE LÍDERES - Continuação 2 ...

Estamos falando algumas coisas sobre A ESCOLHA DE LÍDERES... E, este já é o terceiro texto sobre o assunto...

Possivelmente, alguém poderia pensar que não tenho experiência pra falar sobre essa questão... E, considerando alguns altos e baixos da existência, diria que realmente não saberia ser líder nos moldes da sociedade em vigência, tanto é que, nem mesmo poderia ser líder na igreja (conforme o modelo pós–moderno de igreja, com os olhos fitos no ser humano e não em DEUS)... MAS, com ou sem fazer parte do modelo de liderança pós–moderna... É possível saber as características e o motivo pelo qual se deve liderar (e, assim, me atrevo a falar sobre liderança)...

Inicialmente, diria que, independente de tempo e de lugar, o líder deve ter em mente, conduzir outros para um objetivo comum ao grupo e não ao líder ou ao grupo que o mantém...

Conforme, registro através da história, em diferentes épocas, o interesse maior de quem lidera é ter poder ou facilitar o poder de quem manda... Como exemplo, diria que, por incrível que pareça, em tempos mais recentes (até um ou dois séculos passados) em algumas partes do mundo, pseudo lídere4s do regime político que governava, chegou a mandar que mudassem os livros de história pra não desdizer o que eles queriam dizer...


Como disse que não seria líder conforme o pensamento pós–moderno, estou fazendo um parágrafo na questão para ilustrar o que digo... No primeiro momento, fui militante petista, na época em que se achava que havia os pelegos e os não–pelegos... Senti que se lutava por uma coisa conforme o que fosse conveniente pra cúpula... No segundo momento, na condição de cristão–evangélico, passei cinco anos cursando o Bacharel em Teologia e fui ordenado pastor da denominação... Percebi que, nos manuais constavam princípios da Bíblia ressaltando o ensino de JESUS – MAS, e aí está o problema, com o tempo o membro vai se enquadrando na cartilha de pseudos líderes... E, não querendo ser dos que vivem segundo a cartilha de pseudo líderes (que algumas vezes contrariam os ensinos de JESUS – SENHOR e MESTRE), pedi licença (conforme o regimento e, depois sai em definitivo da denominação)... Até hoje são quatro anos em que nunca fui questionado pra saber o que me desagradou no jeito denominacional de ser...


E, como nunca foi segredo, se me proponho a restaurar vidas, como viver com um molde segundo o qual, primeiro teria que saber se a pessoa a ser restaurada merecia isso ou não... Conforme o modelo pós–moderno, algumas pessoas se enquadram no modelo (e outras pessoas não)... Até aí, aparentemente nada demais... CONTUDO, usando a BÍBLIA como padrão, se deve entender que DEUS não faz acepção de pessoas... ASSIM, como desperdiçar tempo analisando se determinada pessoa era da família que estabelecera a igreja na cidade, se a família era da denominação, etc... Em meu achometro, se DEUS é misericordioso comigo (independente do que eu possa ser ou fazer), devo ser misericordioso com outras pessoas, independente do que pseudos líderes decidam (segundo conveniências)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/09/2012
Código do texto: T3868072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.