A DISTÂNCIA

A distância é como uma ponte que nos separa...milhares de quilômetros de silêncios, do nosso empedernido orgulho, que nada acrescenta, não edifica!

A distância é como um veleiro que se afasta do porto seguro...a navegar, marolar, depois é sacudido pela maré revolta!

A distância é como o céu encoberto por densas nuvens...que só nos faz indagar, entristecer!

A distância é como um prelúdio incompleto...a música foi interrompida, não entoou!

A distância é como uma comida engolida rapidamente...nem ao menos foi sentida, saboreada!

Mesmo assim...sentimos reflexos da má digestão!

A distância é como um rio caudaloso, veloz...caímos, ao tropeçarmos em uma pedra, e somos arrastados pela correnteza abaixo!

A distância é como fogo...as labaredas incendeiam todos os recantos, as áreas verdes, as florestas, a nossa volta!

A distância é como um muro, uma barreira...que impede das palavras serem sussurradas, explicadas!

E o perdão, ser ecoado...liberado!

A distância, tem um orquestrante, comandante...que se diverte ao nos ver tão cheios de si mesmos, tão donos da verdade!

A distância entre nós só acabará...quando convidarmos o Espírito Santo para nos ciceronear a percorrer o caminho de volta, onde a distância, discordância, começou!

Irmãos, irmãs...vamos romper a distância que nos separa do outro, do nosso próximo, do ser amado, do amigo!

Vamos percorrer o caminho de volta do verdadeiro perdão, do verdadeiro diálogo, do verdadeiro amor, da verdadeira amizade, da verdadeira irmandade!

Enquanto é tempo, porque o Juiz já está à porta! Tg 5:9

Como João ensinou, exortou:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:7-8