AS VEZES A QUESTÃO É INVERSÃO DE MOTIVOS ...

Considerando algumas coisas desse mundo onde estamos, o dilema existe porque as vezes a pessoa está mais preocupada com a aparência de outras pessoas do que com o potencial existente dentro de si mesmo (a)...

Quando eu era pequeno lá no sítio, lembro que as marcas de carros podiam ser contadas nas portas dos dedos de uma das mãos... Hoje, os dedos de uma das mãos não daria nem mesmo pra relacionar as versões de um mesmo carro que posso ver quando ando pelas ruas... MAS, o que estava lembrando mesmo é que, no vidro de alguns carros colocavam um adesivo com dois jumentos desunidos (amarrados com uma mesma corda) sem conseguir alcançar o feixe de capim colocado na direção de cada um... Até que, resolvem irem juntos pra um dos lados e depois que acabam o fardo de capim (daquele lado). Vão juntos pra o capim do outro lado...

Em nossa época, dias do mundo virtual, encontrei uma mensagem ilustrada de alguém que achava pesado, carregar a própria cruz e, resolveu dar um jeitinho ao serrar um pedaço da mesma... Como ficou mas maneira, mas ainda estava meio pesada, foi serrando outros pedaços até que a cruz ficou pequena e maneira de carregar... O problema é que, quando chegou ao final do caminho, percebeu que se a cruz não estivesse serrada, seria suficiente pra colocar no abismo que teria que atravessar pra completar o percurso...

Os dois exemplos são suficientes e oportunos, para perceber que o problema maior em nosso tempo tem a ver com pessoas querendo seguir a lei do gerson = levar vantagem em tudo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/08/2012
Código do texto: T3858602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.