NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS; COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES, VOS MEDIRÃO TAMBÉM A VÓS(BÍBLIA SAGRADA)


Descansando em minha rede, ao longe contemplei uma árvore feia... Sem folhas, nem frutos. Só o tronco e muitos galhos contorcidos, emaranhados; aparentemente sem vida. Nenhum verde havia.
O tempo passou e, a correria da vida me fez passar longo tempo sem ver, aquele pé de cajá. Até que, um dia, voltei a deitar em minha rede...Oh! Que surpresa! A árvore que antes era tão feia, estava exuberante, linda! Onde não havia folhas, ou, qualquer sinal de vida, agora... abundava em viço; estava repleta de frutos amarelos, maravilhosos. Enganei-me na visão, no julgamento – nem tudo que é parece ser... Eu deveria ter-me aproximado para constatar a veracidade do fato.

Quantos na vida se assemelham a um pé de cajá.., momentaneamente, sem beleza, quase mortos, porém... vivos. À espera de uma palavra; de uma ação que, os desperte para a vida; que os tire da apatia espiritual em que se encontram; enfim... a espera de uma atitude que possa erguê-los do chão; quantos julgamentos - errados - comumente fazemos, sobre o que não entendemos e/ou não alcançamos. 


30/08/12 http://impfavpeuniaofemconieib.blogspot.com.br/2012/08/textos-impfav-pe-texto-impfav-familia.html
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 31/08/2012
Reeditado em 11/10/2012
Código do texto: T3857949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.