JUNTANDO FRAGMENTOS PARA CULTIVAR UMA SOCIEDADE MENOS DESUMANA ...

E se alguém perguntasse o que fazemos aqui??? Uma das possíveis respostas seria (sem mudar o rosto pra não perder o foco) dizer que a meta é cainhar decididamente: JUNTANDO FRAGMENTOS PARA CULTIVAR UMA SOCIEDADE MENOS DESUMANA... Onde não tenha que enxergar duas realidades com pessoas desperdiçando dinheiro e pessoas vivendo em miséria absoluta, e são ambos da mesma espécie...

Quando em meu achômetro passa a ideia de que a espécie humana estaria JUNTANDO FRAGMENTOS PARA CULTIVAR UMA SOCIEDADE MENOS DESUMANA... Considera o fato que muitos especialistas consideram isso e, olhe que estamos no Terceiro Milênio e não mais na Era Primitiva...

Por exemplo, a Sociedade pós – moderna, que se diz evoluída, onde temos meios de comunicação como o facebook (que supera distâncias em tempo real), ainda não consegue distribuir de forma racional (inteligente) o alimento que produz de forma a saciar a fome de forma definitiva...

Escrevo o texto, tendo diante de mim, o livro REINVENÇÃO DA CATEDRAL – Língua, Literatura, Comunicação, Novas Tecnologias e Política de Ensino (Ligia Chiappini), onde ela analisa que (na década de oitenta): a maior parte dos estudantes que chegavam a nossas aulas não estava pronta para começar os estudos acadêmicos.

Essa ideia é interessante, porque, a autora fala a partir da realidade paulista (estado rico) e, a situação é pior se considerarmos o Nordeste (pobre em relação ao sul do país)... PIOR, as coisas não melhoraram de lá para cá, haja visto que, na mente dos nossos governantes, cuidar da educação seria apenas construir prédios para escolas, distribuir material escolar (e merenda), distribuir coisas como computadores, etc... E, entendemos que o que acontece em qualquer lugar (do país) tem a ver com a herança cultural...

Por isso, entrará anos e sairá ano, entrará governante e sairá governante, e nossa realidade é uma só - estaremos: JUNTANDO FRAGMENTOS PARA CULTIVAR UMA SOCIEDADE MENOS DESUMANA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/08/2012
Código do texto: T3857446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.