SIMPLES EM TUDO O QUE SE FAZ...

Sem atropelos, tudo certo quanto ao envio dos livros de teu selo editorial. O que conseguires representará ganho para a “acariana” biblioteca e suas traças, e desespero da dona da casa, que vive de aspirador na mão. As estantes, subindo paredes, são as que mais e mais se robustecem de volume, vão ficando cada vez mais gordas. O síndico já advertiu sobre o peso excessivo nas colunas do edifício. E isso que vivo a distribuir livros pros poetas e escribas novatos. Bem, pelo que me dizes, acabo de descobrir uma nova inscrição para a confraria dos asmáticos: também tenho de sair correndo pra fazer nebulização com berotec e atrovent. Desde que cheguei da viagem ao Rio e São Paulo, com a mudança do clima, a tosse anda à solta tocando os ácaros pra baixo dos tapetes. E os nossos quatro gatos (dois machinhos e duas fêmeas) fazem festa com os carpetes e ruminam as caixas de papelão dos livros novos em estoque. Acho que aprenderam a ler e agora disputam comigo. Dia desses surpreenderão a Câmara Rio-Grandense do Livro com um pedido de espaço para a concessão de autógrafos, por eles, em novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre. No universo vegetal, na Praça da Alfândega, além dos jacarandás primaveris, teremos no mundo animal uma novidade: travessos gatos fazendo literatura infantil, tudo para além de seu tempo. Pobre de mim com as solicitações da mídia para levá-los aos programas televisivos... E se algum alienígena pousar com sua nave em plena praça, justo quando o dono está ocupado em evitar as fezes nos canteiros, com um saquinho plástico na mão e sem ter onde descartá-las? O jeito é ser simples em tudo o que se faz. Até pra não chamar atenção demais para o inusitado...

– Do livro QUINTAIS DO MISTÉRIO, 2012.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3856200