LUTAR MESMO SEM RECOMPENSAS ...

Em nosso texto: A QUESTÃO É DISPOSIÇÃO PELO TODO... (T3852964), afirmamos que pra construir uma sociedade menos desumana se faz necessário: EM PRIMEIRO LUGAR, a pessoa evitar aparecer e fazer coisas que não venham a complicar e, EM SEGUNDO LUGAR, é necessária disposição pra melhorar o todo (e quem cuida apenas de si) acha que estaria fazendo muito...

Conforme nosso colega recantista Pedro Costa: O conceito humanidade para determinadas pessoas é subjetivo. Temos, por hábito, transferir responsabilidades ao governo. Se o ser humano entendesse o ser humano, tudo seria diferente, a vida seria melhor.

E, entendemos que, conforme pensamos e, expressamos na conclusão do texto: Isso indica a mais grave das crises (o ser humano não sabe pensar de forma racional = inteligente)...


MAS, não é possível, deixar que os obstáculos interrompam a luta por uma sociedade melhor com menos injustiças e menos desumanidades... E, enquanto paramos a beira da estrada da vida (para descansar um pouco), os muitos fragmentos juntamente com as muitas opiniões divergentes, são como baldes de água fria pra colocar um par de algemas na disposição de prosseguir...

Se o resultado da luta é de interesse (de muitos), se muitos são contrários a nossa forma de ação, porque segurar a bandeira dessa causa??? NÃO SEI AO CERTO, mas a impressão que fica é que existe gente demais dizendo que é preciso mudar e atrapalhando o trabalho de quem realmente tenta fazer alguma coisa por uma sociedade menos cheia de injustiça social...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/08/2012
Código do texto: T3853464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.