A QUESTÃO É DISPOSIÇÃO PELO TODO ...

No primeiro momento seria fácil consertar o mundo, e como parece fácil, principalmente para quem é jovem (com menos de dezoito), termina nessa bagunça que temos...

No segundo momento e, daí em diante, a pessoa começa a ver que consertar não seria tão fácil e, começar do zero (construir uma nova realidade), pior ainda...


Em meu achômetro, diante de qualquer coisa, conforme comentamos a questão de falarem sobre uma musa do mensalão (Denise Rocha), uma coisa é certa: Por um lado quase tudo termina em pizza e, se, até mesmo comercial de bebidas alcoólicas (que não combinam com direção), destacam o físico da mulher, em coisas como os mensalões da vida não fariam diferente…


É possível entender que, na luta por uma sociedade menos desumana (a olhos humanos) pelo menos duas coisas são necessárias:

Em primeiro lugar, a pessoa evitar aparecer e fazer coisas que não venham a complicar – Entendo que se eu fizer algo (será minha responsabilidade fazer) e isso não implica subir ao pódiun da fama...

Em segundo lugar, é necessária disposição pra melhorar o todo (e quem cuida apenas de si) acha que estaria fazendo muito... Lembro que certa vez, estava na mesa de um bar (único local pra passar algum tempo em companhia do conhecido, considerando que o mesmo passava muito do seu tempo na empresa) e, apareceu alguém pedindo uma ajuda... Não tive dúvidas: Com um palito, pesquei uma parte do tira–gosto (cerveja deve ser ruim pacas, pois precisam de tira–gosto) e passei ao pedinte e o conhecido observou: Não faça isso, pago os impostos em dia pra que o governo assista o povo (e, pensei: pagar impostos não implica que o governo cumpra sua parte e, por outro lado, isso anula minha responsabilidade???)...


Isso indica a mais grave das crises (o ser humano não sabe pensar de forma racional = inteligente)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/08/2012
Código do texto: T3852964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.