DEUS É MAIOR QUE O CAOS ...

No último texto, um pensamento, A REALIDADE NÃO FAZ SENTIDO... Afirmamos que: Essa realidade que nós temos no cotidiano, a vida do jeito que a sociedade pós–moderna tem cultivado, não faz sentido e como consequência teremos o caos...

Dizer isso parece simples, é como uma afirmação qualquer, mas, não deve ser assim... Por um lado significa reconhecer que a maneira de ser e de estar no universo não está correta e, precisamos mudar... Por outro lado, significa que devemos viver da forma correta, porque do contrário, chegaremos ao caos irreversível...

Algumas pessoas (e não são poucas) são da opinião que, o caos irreversível deve acontecer, mas como ainda demora um pouco, não precisamos nos preocupar porque não mais estaremos vivos pra contar a história... Outras pessoas (que também não poucas) acham que já que a vida está sendo assim, é preciso ao menos levar alguma vantagem... E, um grupo de bem menor (de pessoas e, estou nesse grupo) são da opinião de que a realidade não é nada boa e que, o caos irreversível poderá ser a realidade (em pouco tempo), mas tanto é preciso lutar contra o caos (naquilo que for possível), quanto não se deve aceitar essa possibilidade, porque, DEUS é maior que o caos irreversível e, poderá mudar a história em nossa direção...


PORTANTO, a solução não seria ficar lamentando a realidade, mas, evitar complicar mais ainda as coisas... Tem muita gente que, parece estar do nosso lado, mas, o estilo de vida demonstra exatamente o contrário... É como aquele exemplo da pessoa que diz que o cigarro pode causar muitas doenças e, é um fumante a mais... E, um exemplo mais polêmico se pode ter no caso de uma greve... Antes que alguém pense simplesmente que seria contra as greves, direi que não... MAS, pense bem: se fala em greve por reposição de perdas... Na realidade, a maior necessidade de reposição de perdas se refere ao aumento do poder de compra de bebidas e cigarros da maioria dos trabalhadores... Dificilmente, acontece da pessoa se preocupar em usar o valor conquistado na melhoria de vida da família...

O assunto é polêmico e não é discutido por isso... MAS, algumas vezes, tenho observado (em textos) a necessidade de uma greve por mudança no sistema social em vigência... Uma demonstração clara de ser prejudicial ao ser humano é a necessidade de greves por reposição de perdas salariais...

Por essas e outras, só me resta fazer duas coisas: Concluir o texto e, a coisa mais importante, dizer: DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS CONCEDA UM BOM DIA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/08/2012
Código do texto: T3852805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.