Congresso da UMEAL

Prezados colegas

Teve início o VI Congresso da UMEAL e o II Congresso das Academias de Letras do Nordeste, dia 14, em solenidade realizada na Academia Pernambucana de Letras. Cerca de 200 pessoas, entre escritores e convidados estiveram presentes nesta solenidade.

No mesmo dia, às 15h30, aconteceu a Assembléia Geral com apresentação do relatório da UMEAL e dos trabalhos da Rede de Academias de Letras do Nordeste do Brasil. Foi também apresentado, discutido e aprovado o Estatuto da UMEAL e feita a realizada a eleição da nova diretoria da UMEAL, sendo eleito nosso confrade Waldênio Porto para presidente, ficando como vice-presidentes os doutores Luis Lourenço (Portugal) e Samuel Gonçalves (Cabo Verde); para secretário geral foi eleito Luiz Barreto.

No dia seguinte, logo as 8h15 teve início o ciclo de 9 conferências, pela manhã, e apresentação de 15 temas livres em duas salas de reuniões, da tarde. Houve ainda a apresentação do poeta e cantador Oliveira de Panela que fez um grande espetáculo de apresentação das suas cantorias.

Amanhã, pela manhã e a tarde haverá novas apresentações de temas livres e uma reunião sobre o Programa de Distribuição de livros. A noite, durante o jantar de confraternização, será empossada a nova diretoria da UMEAL, haverá a comunicação do vencedor do concurso de contos patrocinado pelo Hebron e a entrega do Título de Sócio Honorário pela Sobrames-PE para o Dr. Luis Lourenço de Portugal.

No sábado, os congressistas estarão todos no folia do Galo da Madrugada, num camarote especial no centro das manifestações momescas.

Atenciosamente,

Luiz Barreto

(Informação de William M. Harris)

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 18/02/2007
Código do texto: T385193