“A PALAVRA REFLEXA” E SUA AUTORA

Querida amiga e talentosa poeta Marilene Pacheco Teubner! Daqui do Rio Grande do Sul, num inverno que começa a retomar a sua face frígida, em que a gente se recolhe para curtir um bom vinho, prosear com os afetos, ler um livro, curtir um "agradinho" entre o casal e, fundamentalmente, refletir sobre o sentido da vida, me vens à memória, justo neste dia de glória em que publicas o teu segundo livro, "A PALAVRA REFLEXA", poemas, do qual tive a lisonja e a alegria de fazer o prefácio. Desejo que saibas que estou muito feliz por partilhar desse momento de lançamento de nova obra. Urânia, cidade de adoção, merece partilhar também desse momento histórico, em que a sua escritora mais conhecida lega o novel cadinho de sua arte poética ao coração dos uranienses, e a cidade marca a sua presença intelectual na região (seguindo outros precursores), graças ao teu estro. O tempo fará justiça à tua obra e sei que os dirigentes políticos de Urânia saberão te aproveitar nos quadros de administração que começa no ano que vem. Tens como compromisso assumido a criação da Casa de Cultura local, cujo objetivo maior será o aglutinar o vasto traço de cultura autóctone e tradicional que a cidade juntou desde a sua fundação, há mais de 60 anos. Abraços a todos os amigos nessa boa terra, que me chegaram ao coração por tuas mãos. Que a população saiba bem escolher os seus novos administradores para a gestão 1913/16. Urânia cresce a olhos vistos e eu me orgulho de ser seu CIDADÃO HONORÁRIO. Parabéns pela coragem de editar novo livro e de estares acumulando conhecimentos na qualidade de acadêmica de Letras, na UNIJALES. Um bom cidadão se faz com bons conhecimentos. E esse proceder exige esforços de tempo e ímpar dedicação. Com apreço e saudade, segue a admiração do poetinha gaúcho JM.

– Do livro QUINTAIS DO MISTÉRIO, 2012.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3849234