A ordem é não desacreditar

Se em algum momento o desânimo teimar em ocupar tua mente, olhas pra trás e vês o quanto já construístes, quantas pessoas confiam em ti, e se confiam é porque por todos estes anos tens dado provas de que eles podem em ti, confiar. E se pensares que agora é diferente porque as coisas não dependem só de você, pensa que o agricultor cuida da terra, joga a semente, vigia-a, mas sabe que o resto vem com o tempo, com a chuva e só resta a ele esperar pra colher os frutos. E se a estiagem o surpreender, e ele se deparar com o insucesso do seu investimento, tem a humildade de ir em busca de outras possibilidades, ele só não pode ficar parado e se lamentando, mesmo porque, muitas vezes planejamos mas nossos planos nem sempre estão escritos no livro da vida, aí é quando entendemos o significado das palavras do filósofo que um dia disse, "todos os dias são infinitos em possibilidades", daí não podermos nunca desacreditar.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 24/08/2012
Código do texto: T3846374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.