A FALTA QUE A FALTA DE DEFINIÇÕES (e de bom senso) NOS FAZ ...

Em meu achômetro, com (ou sem definições) é possível viver... AFINAL, antes de uma definição a pessoa precisa sobreviver... MAS, não se pode negar que a falta de definições está deixando um grande vácuo na sociedade... PORQUE, por falta de definição muito tem deixado de ser feito (algumas coisas, essenciais)...

Por exemplo:

Na atual greve nas universidades federais, funcionários públicos (é complicado usar as palavra professor ou professora), não existe compreensão por parte4 de quem faz greve de que, a luta deveria ser por mudanças no sistema social, inclusive, lutar apenas por reposição de perdas salariais de uma categoria, faz com que se re4solva o problema pessoal sem mudar nada nas estruturas sociais – tem sido assim desde os tempos do descobrimento – não precisa saber ler e escrever pra saber isso...

Na atual greve nas universidades federais, não existe a mínima compreensão por parte do governo (ou seria desgoverno?) de que no momento em que deixa acontecer uma greve (especialmente em universidades), indica falta de definição de como administrar a miséria do país...


NA sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial), foi encontrada uma forma de estimular o ativismo: prática da doutrina pragmática: Segundo Aurélio, significa que se: as ideias são instrumentos de ação só terão valor se produzirem efeitos práticos.

Aparentemente seria necessária, porque estava sendo dada ênfase (de forma exagerada) ao dogmatismo, que consiste numa: 1. Atitude arrogante de afirmação ou negação ou 2. (filosofia) crença, geralmente ingênua e não crítica, nas verdades e princípios racionais (Aurélio).


Por essas e outras, se faz necessário entender que nem excesso de uma coisa, nem de outra, mas se faz necessário o equilíbrio, com o objetivo de buscar uma sociedade menos desumana...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/08/2012
Código do texto: T3844810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.