A PROCURA DE QUE (?!) ...

Cá entre nós, um dos maiores dilemas do ser humano, tem sido saber dizer o nome certo da coisa que está procurando... Em outras palavras, a definição exata... Como nem sempre sabe, fazem com o cidadão, aquele negócio (causo) que contam do patrão que mandou o empregado ir até a cidade, com um bilhete...

O patrão disse que ele devia ir buscar na farmácia, o balconista leu o bilhete, dobrou–o, e entregando de volta, disse: ah! Isso aqui é com o açougueiro e, após percorrer a cidade, encontrou um bom cristão que (lendo o bilhete) lhe disse: Estão fazendo o senhor de bobo, pois no bilhete esta escrito apenas, GUIE ESTE BURRO...


ASSIM, ao invés de re4sponder uma pergunta com outra, quase sempre a resposta que a pessoa não saberia definir o que precisa, procure ser atencioso ao que chega sem saber definir (com as palavras certas) o que está precisando...


Pode até não parecer, mas fazendo isso, sem precisar gastar nada, estaremos diminuindo os problemas existentes...


Pra ilustrar, termino contando um caso...

O camarada era médico e ficou preso no trânsito (numa avenida central) e impacientou–se muito... Conversa vai e conversa vem, alguém lhe disse que o engarrafamento era em consequência de um acidente e, a demora foi à falta de um médico pra socorrer um ferido...

O trânsito voltou a fluir e, quando chegou ao local de trabalho, soube que um dos filhos havia morrido num acidente de trânsito numa das avenidas centrais, por falta de atendimento médico (no local do acidente)...

Moral da história: muitas vezes pensamos que o problema não é conosco... Esquecidos que em alguns casos poderíamos ajudar... Pensando e repensando se apenas tirar o corpo fora resolve...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/08/2012
Código do texto: T3841297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.