EM BUSCA DE DEMOCRACIA PLENA ...

Em meu achômetro, se faz necessário DEMOCRACIA PLENA e, por DEMOCRACIA PLENA, quero significar a possibilidade de viver livre e de forma saudável, independente de algemas...

A sociedade pós–moderna (que costumo chamar de sociedade pós–superficial), é mestra em pregar liberdade e abrir espaço pra liberdade hipócrita, que seria mais bem definida por libertinagem, quando se vive mais preso que nunca...

Numa sociedade assim, acham que estimular seria passar a mão na cabeça e concordar seria pensar por igual...

Sem maiores detalhes, diria que, DEMOCRACIA PLENA implica conseguir viver sem considerar detalhes, entre diferentes pessoas que pensam de forma diferente da sua, de forma que o pensamento de todos possa contribuir para uma vida melhor para todos...

Numa sociedade assim, haverá menos diferenças gritantes (entre pessoas), e a exclusão social e o preconceito jamais serão marcas registradas...

Por exemplo: Uma campanha eleitoral seria apenas o momento de debater propostas e não o momento de ver quem promete mais e quem mente mais...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/08/2012
Código do texto: T3840391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.