SONHOS E FELICIDADE

Nunca deixe que lhe roubem momentos felizes, porque deles é feita a felicidade.

Jamais permita que lhe matem os sonhos, porque deles é feita a vida.

Quem não sonha nada tem a concretizar... passa pela vida "sobrevivendo". Sim, são os sonhos que nos levam adiante, que nos fazem mais fortes e corajosos, que nos fazem acreditar em nosso potencial. É por eles, os sonhos, que subimos degraus, que escalamos montanhas ou nos atiramos em abismos. São eles que nos permitem enxergar além das possibilidades e encarar desafios. É por causa dos sonhos que nos sentimos mais vivos. São os sonhos que nos fazem sofrer e também são eles que nos fazem sentir alegria. São os sonhos que nos remetem ao passado e ao futuro, mas fazem-nos viver no presente a fim de concretizá-los. Sonhos são parte de nossa alma. Sutis ou intensos, são eles que nos fazem, a cada dia, sentir a necessidade da busca, da conquista, da realização... Pelos sonhos vivemos e morremos. Ah! Mas o que seria de nossas vidas sem sonhos? Quem seríamos nós sem alguma coisa pelo que sonhar?

Não importa quais sejam seus sonhos... um fim de semana na praia ou uma casa, um iate, a pessoa "ideal", um filho, quem sabe... o que importa é que eles existam... e que você possa viver por eles, e quem sabe realizá-los... mas nunca, jamais, em tempo algum, abrir mão deles. Porque são seus sonhos que lhe fazem ser quem você é.

Sonhe, sonhe, sejas feliz!

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 20/08/2012
Código do texto: T3840275
Classificação de conteúdo: seguro