EM TEMPOS DE FACEBOOK – Comentando ...

Considerando que estamos em tempos de facebook, estou comentando comentários comentando comentários... Entende (?!), pergunto isso parodiando uma expressão dita por Pelé, que ficou comum em nossa nação (tanto a expressão como o dito cujo)...


Conclui o texto anterior: EM TEMPOS DE FACEBOOK..., dizendo:

QUE LOUCURA...

Como diziam lá no sítio, é cada uma que dá dez... Em meu achômetro, em tempos de mudernage não estranharia chegar no sítio e encontrar o primo chamando de chácara e convidando o cumpadre pra faceboquear...

Cá entre nós, acho que esse negócio de face pode melhorar a comunicação entre as pessoas, basta a gente pensar assim e, fazer um melhor uso das mensagens, lendo e pensando sobre o assunto... VAMOS TENTAR???


No primeiro momento (quando postei o texto), não pretendia escrever outro sobre o mesmo assunto... MAS, considerando alguns comentários, senti vontades de fazer...


Os dois primeiros comentários que recebi estão claros e comprovam o que acontece em nossa época e que está sendo sentido por outras pessoas em outros lugares... O mesmo não posso dizer do outro comentário – Aliás, termina demonstrando também a época pós–superficial, quando parece que dizer algo seria mais importante que o que dizer...


MAS, compreendendo (ou não) é o nosso tempo e, resta aprender a lidar com um tempo onde de forma proposital se joga lama no ventilador, porque, quanto mais confusão melhor, pra quem não deseja direção alguma...

Parece aquele negócio do aluno que não estudou pra prova (como de costume) e na hora, qualquer dúvida que alguém levante sobre determinada questão, é bom pra ele que terá apoio em lutar pela anulação da questão... Lembro o colega de tempos antigos que, achava ruim até se o professor adiantasse a hora de chegada e de entrada na sala, porque, seria menos tempo pra preparar colas...


Certa vez, navegando nas águas da internet, no tempo do Orkut, precisei enviar um recado pra alguém... E, fiz isso através de uma pessoa adolescente da família (da pessoa a ser avisada) e, em resposta, a pessoa adolescente teclou: PODEIXAR Q AVISO...


Como dizia nezinho do jegue: DANOU–SE... Acho que em tempos de internet, fica melhor dizer: DANÔSSE... AFINAL, economizo uma letra e um hífem...


Nos tempos de menino (e isso faz tempo), diziam lá no sítio: ISPIA (e achava que não sabiam falar), hoje, estou entendendo que eles falavam de forma chique...

Pru modi ôce vê Cuma o tempo faiz nois mudá de opinião...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2012
Código do texto: T3837877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.