FUTURO TENEBROSO.
Chagaspires
1- Deixe seu filho horas na internet sem verificar os sites que ele está acessando.
2 - Não obrigue seu filho a pertencer a nenhum credo religioso; espere que ele complete a maioridade para decidir qual religião deverá seguir.
3 - Dê tudo que o seu filho desejar, pois você quando criança nunca teve nada por isso seu filho precisa ter tudo.
4 - Sorria sempre que seu filho disser palavrões ou fizer gestos obscenos, pois ele deve conhecer também o outro lado para poder tomar decisões na vida.
5 – Tudo que seu filho deixar jogado pelo chão como sapatos,brinquedos, meias, cobertores; etc... coloque no lugar por ele; desta forma ele saberá como transferir sua responsabilidade para outras pessoas.
6 - Não dê limites a ele, pois isso poderá afetar seu censo de escolhas.
7- Dê a ele todo conforto necessário como: roupas de grife, comidas do McDonalds, ou outra qualquer coisa que desejar . Atenda todos os seus desejos, pois, uma recusa poderá frustrá-lo ocasionando traumas futuros.
8 - Não reclame quando seu filho fizer qualquer coisa errada, pois dessa maneira ele pode adquirir sequelas como por exemplo: complexo de culpa.
9- Roupa suja se lava em casa, portanto discuta em frente a ele para que não fique chocado quando houver um rompimento familiar.
10 – Procure defende-lo contra tudo e contra todos, pois ele continua sendo sempre seu bebezinho, e os outros não têm razão em implicar com ele.
Cuidado; agindo desta maneira você estará preparando um futuro negro de choro e sofrimentos.
NOTA DO AUTOR: Texto baseado em um dos assuntos do livro: “Segurança é prevenção”, de José Helder se Souza Andrade, da Editora Ciência Moderna.