A ARTE DE LER O QUE ESCREVEM – I ...

Escrevemos o texto: A ARTE DE LER O QUE ESCREVEM... Refletindo sobre um comentário do colega Hector Raposo, quando ele dizia que existem pioneiros aqui no recanto – concordo com o que ele disse no comentário e, entendo que, por um lado o mundo virtual é diferente do mundo real e por outro lado pode ser parecido com o mundo real...


Antes de causar uma confusão com essa ideia, posso explicar:

O mundo virtual é diferente do mundo real, porque depende mais do que é fictício do quer é real – não importa o que gera a imagem, importa que (a imagem) pareça real (aos olhos de quem vê) e, como passa rapidamente (tanto o tempo, como a imagem), são as imagens virtuais que ficam na mente (e não o alicerce sobre o qual foi formada a ideia)...

O mundo real é parecido com o mundo virtual, porque dependerá do bom senso de quem faça a leitura para passar a ideia adiante...


ASSIM, tanto a leitura de um livro no mundo real, quanto a leitura de uma imagem no mundo virtual pode parecer algo enfadonho... MAS, a LEITURA será sempre uma espécie de arte...

A leitura é uma arte, porque lendo o que alguém escreveu, e indo de forma sensata às entrelinhas (do que está no escrito por alguém), o leitor poderá conhecer coisas que nem sempre encontraria em outros livros escritos por outras pessoas (em outros lugares, sobre outros assuntos)... Afinal, por trás do que alguém escreve no mundo real ou no mundo virtual, estará alguém de carne e ossos como quem lê...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/08/2012
Reeditado em 15/08/2012
Código do texto: T3831458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.