Pactos

O sentido comum atribuído a essa palavra é uma alegoria, que pretende que pessoas más se unam a Espíritos maus, ou melhor dizendo, muito imperfeitos, para causar o mal a alguém. Criaram-se lendas fantásticas, afirmando que certos indivíduos venderam sua alma ao diabo, para poderem manipular o mal. São invenções de pessoas que não tem nada o que fazer. Na realidade, os maus pensamentos e o desejo de praticar o mal, atraem Espíritos do mesmo grau de evolução, ou seja, baixíssimo, que querem a mesma coisa. Isso não quer dizer que uma pessoa má, assessorada por Espíritos maus, consiga fazer o mal a uma pessoa do bem. Deus não permite, e nada acontece sem Sua permissão.

Aquele que chama ao seu auxílio Espíritos do mal, pedindo dons especiais, fortuna, vingança, etc, rebela-se contra as Leis de Deus, porque renuncia a missão que recebeu para cumprir aqui, negando-se a passar pelas provas e circunstâncias programadas para esta vida. É claro que isto vai trazer consequências para a vida futura, em forma de sofrimentos maiores e decepções constantes. O gozo que preferiu ter na Terra, não o terá no mundo dos Espíritos, até que resgate a sua falta através de novas provas, muitas vezes mais penosas.

Por seu exagerado amor aos bens materiais, coloca-se na dependência de Espíritos impuros, e é esse o sentido da palavra pacto, que o conduz á perdição, mas que sempre será fácil romper, pela sua vontade e pedindo auxílio aos Espíritos do bem.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 14/08/2012
Código do texto: T3830562
Classificação de conteúdo: seguro