Vida que segue - Mudanças

Viver é um aprendizado constante! Frase feita e batida mais verdadeira. Um dia desses em uma conversa com minha irmã mais nova, ela rebatendo algo que lhe disse, soltou de lá - mas... você sempre me disse que: "agente muda de sete em sete anos, de sete em sete meses, de sete em sete semanas, de sete em sete dias, de sete em sete horas, de sete em sete minutos, de sete em sete segundos" - então posso mudar! Claro que concordei. Acredito que mudança é o que move o mundo. Imagina se o homem não mudasse, como chegaríamos a evolução e até a involução que temos hoje. Todos somos seres mutantes e todos temos o mesmo direito a erros e acertos a idas e vindas, a fazer escolhas erradas e certas e todos temos direito ao regresso em nossas mudanças. Complicado? Não. Vida. Vida que segue, como diz o apresentador. Vida que volta. Qual o motivo desse lenga-lenga? Mudança... Aprendizado. Descobri que aos quase sessenta sou capaz de mudar e de rever meus conceitos. Fiquei feliz como uma menina que descobriu a vida agora. Sou ainda capaz de rever se o que fiz se o que faço da e na vida é o melhor para mim e mudar o que me faz infeliz. Ao descobrir isto, relembrei, também, algo que já sabia - o que não depende de você, não deve lhe preocupar, nem lhe fazer infeliz. Você pode e deve ser um participante da e na vida, mas em alguns momentos você deve ser só um observador!!! Amanhã talvez esse meu conceito mude, afinal... "a gente muda de... A gente muda enquanto tem um coração batendo, sangue correndo nas veias e cérebro funcionado... A gente muda enquanto a vida continua... É vida que segue!!

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 11/08/2012
Código do texto: T3824786
Classificação de conteúdo: seguro