Mensagem - Dia dos professores

SER PROFESSOR

Ser professor não é apenas dizer que 1 mais 1 é igual a 2; mas também dizer que 1 aluno mais 1 educador é igual a uma amizade.

Ser professor não é apenas mostrar características de períodos literários; mas também mostrar as características da vida e estudar seus principais escritores: nós.

Ser professor não é apenas explicar o balanceamento de uma equação química; é também ajudar seus alunos a equilibrar alegrias e tristezas, ganhos e perdas no palco da existência.

Ser professor não é apenas explicar a história do Brasil e do Mundo; mas também dizer que somos autores da nossa própria história.

Ser professor não é apenas analisar o tempo em função de uma velocidade; é também explicar a lentidão necessária para se conquistar uma amizade e a velocidade com que ela pode ser perdida.

Ser professor não é apenas ensinar a compreender uma língua estrangeira; mas também ensinar a compreender a linguagem dos sentimentos.

Ser professor não é apenas detalhar a função de cada célula; é também mostrar que na escola da vida, cada momento difícil tem uma função construtivista na nossa personalidade.

Ser professor não é apenas caracterizar um país como desenvolvido ou subdesenvolvido; mas também acreditar que todos nós temos o potencial de mudar a realidade do Mundo.

Amados educadores, o que seria dos médicos, juízes, doutores, engenheiros, cientistas, enfim... O que seria da humanidade sem o vosso dedicado trabalho? Alegrem-se e sintam-se privilegiados por terem a função de formar pessoas, e formar para a vida.

Um grande abraço de todos os que fazem o alunado da nossa Escola de Referência.

Feliz dia dos professores!

Dayvid Wiliam
Enviado por Dayvid Wiliam em 11/08/2012
Código do texto: T3824499
Classificação de conteúdo: seguro