Verdades

Sinceridade é uma medalha... Tem dois lados. Outro dia estava em um supermercado e uma amiga que não via, fazia tempos, me disse sorrindo... "menina o tempo não passa para você" quando já ia agradecer ela falou - todo mundo diz isso não é? se agente acreditasse! um balde de água fria. Mas a verdade é que ela tem razão. Todo mundo diz alguma coisa agradável aos ouvidos de alguém e ai deve ser o lado da cara. Cara!!! De elogios todo mundo gosta, faz bem para o ego, verdadeiro ou não, que seja dito com intenção de agradar, que seja verdadeiro ou para bajular , ou mesmo para ganhar algo que se quer. Ser falsa é algo comum para certas pessoas... Que usa e abusa como se todos fossem idiotas e acreditassem em mentiras e as vezes dita com um cinismo irritante... Faz crer que realmente é verdadeira, para alguns, para outros ficar olhando a falsidade, faz parte... Se é para fingir , que se finja muito bem!

O outro lado da medalha é a coroa - A da rainha, a que de fato diz o que pensa sem medo de agradar e de enfeitar quem quer que seja e essa ao contrário do que se pensa traz a mentira. É a mentira... Muitas poucas pessoas são verdadeiras com quem o é para ela A verdade dói as vezes, então para não ouvir, a pessoa prefere o fingimento, o cinismo, o faz de conta. Pena seria tão bom que todos tivéssemos a coragem de enfrentar verdades... Mas faz parte.