SEM COMER PIZZAS (entre aspas) ...

Poderia dizer como na letra da canção: SE GRITAR PEGA LADRÃO... NÃO FICA UM MEU IRMÃO... Mas, cá entre nós, isso poderia fazer com que quem não me conhece pensar que seria do mesmo jeito daquele pessoal chegado a pizza do regresso nacional (digo congresso) – Em meu achômetro, se essa conversa de pizza não fosse uma forma irônica de dizer que passam a mão no que não lhes pertence, viveriam empanturrados com tanta pizza...

MAS, falando sério (sem me referir a canção), faz alguns anos que estive pensando sobre essa questão (acho que estava na época daquele ex–presidente metido a atleta de Alagoas, que sagrou–se campeão de cuspe a distância)...

Bem, o fato é que com tanta gente fazendo gatunage4m, a gente pensa logo que ficaria muito carto, construir cadeias ou presídios e, que, fica mais barato cercar o país com grades... MAS, se fizerem isso, poderia dar a entender que quem não faz é do mesmo time de quem faz... ASSIM, TODO MUNDO TERMINARIA NA PIZZARIA DO REGRESSO NACIONAL...


Em meu achômetro, a questão é simples: Creio que a maioria das pessoas é de boa índole e não atrapalharia a vida da nação... Não é apenas o sertanejo que é acima de tudo um forte (como dizia Euclides da Cunha), digo que o brasileiro é acima de tudo um forte (não é fácil tolerar essa turma da pizza)...


ASSIM, continuo achando que os ladrões são minoria (quando comparados com os cidadãos), mas a questão é que uma má ação (um escândalo) causa tamanho impacto que ofusca boas ações... É parecido com o toque do corpo num único espinho q2uando deitamos num tapete de flores – contudo as flores é que exalam bom cheiro e perfumam a existência...

Acho que pensaram assim quando criaram a frase que devemos ser como o sândalo que perfuma até o machado que o fere...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/08/2012
Código do texto: T3819743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.