Estar preparado(a)

Nos últimos anos, estamos nos tornando imediatistas, contamos cada segundo, queremos resultados rápidos, mudanças rápidas e respostas automáticas. E isto não está acontecendo apenas com a geração denominada “Geração Y”, mas sim com todos!

Às vezes pulamos fases ou deixamos alguns detalhes importantes passarem, e o resultado é frustração, desilusão e temos que refazer o caminho. Comecei o mês de agosto com esta frase em minha mente: Estar Preparado(a)isto mesmo! Ouço com freqüência esta direção no mundo acadêmico e profissional. E conclui que muitas coisas não aconteceram em minha vida por esta questão: EU NÃO ESTOU PREPARADA!Eu sou imediatista.

Para todas as coisas existem preparo como exemplo, posso citar a música, antes de ser gravada, é preciso ter um ensaio, todos os instrumentos afinados, com ritmo, os vocais precisam estar no mesmo tom, e a divisão das vozes deve ser colocada no momento certo para não “poluir” a melodia. Grava-se um instrumento por vez, todos precisam conhecer a música e a parte de todos os integrantes... Isto é PREPARO! O resultado se esse processo não for seguido, será ruim para os nossos ouvidos, concorda?

É algo tão simples de ser analisado, mas difícil de ser compreendido, pois situações naturais começam a barrar e você percebe que tem um desafio a encarar: PREPARAR-SE

Se você aceitar o desafio tenha em mente que está construindo pilares fortes. E demore o tempo que for preciso, ter princípios nesta hora faz a diferença.Óbvio,algumas coisas não dependem de nós, não dependem da nossa ação, mas sim da nossa atitude em nos preparamos e esperarmos a hora correta! Aí entra a nossa FÉ!

Se você permanecer no despreparo, não poderá reclamar, a decisão foi sua e a conseqüência também é de sua responsabilidade!

Então hoje conclui este pensamento e tranqüilizei meu coração: Não preciso ser perfeita, mas estar preparada em todas as áreas da minha vida, pois na hora certa o que almejo acontecerá, se eu estiver despreparada, vou aproveitar o mínimo de algo que seria o máximo!

Layla(Fran) Barbosa
Enviado por Layla(Fran) Barbosa em 06/08/2012
Código do texto: T3816839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.