SOBRE PROMESSAS ...

Lendo (pela manhã) o conto: A Promessa, da amiga e colega Ana; pensei sobre a pobre, podre e triste realidade que temos (no país onde estamos) e nas muitas implicações de quem faz promessas sem intenção alguma de cumprir a promessa que fez...

Pode ser que a sociedade pós–moderna (que chamo de pós–superficial), ache que não tem problemas prometer sem intenção de cumprir... Afinal, (com frequência acontece às famigeradas campanhas políticas), são dias, semanas, meses em que prometem coisas sem intenção de cumprir... Cá entre nós (e o povo da rua), acho às famigeradas campanhas politicas a oficialização da propaganda enganosa...

Somente pra se ter uma ideia moro numa cidade que tem em torno de cem mil eleitores, com dois candidatos a prefeito e, independente do eleito (ele ou ela), prometeram muito (e ainda vão prometer muito mais) e, possivelmente a cidade ficaria mais quebrada que arroz de terceira, se fossem cumprir as promessas...

Conforme comentei o texto da amiga e colega (recantista Ana), certamente, a promessa faz da realidade de muitos, apesar de vivermos como se não fôssemos da mesma espécie.

Em meu achômetro, não seria possível ter uma realidade diferente em nosso país, com tantas promessas vazias, tanta enganação, compra de votos, falcatruas, desfalques, arrumadinhos, etc...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/08/2012
Código do texto: T3808762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.