Afeições dos Espíritos por pessoas

Essas afeições são proporcionais ao nível de evolução. É por isso, que os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem ou aqueles que apresentam possibilidade de se melhorarem. Assim sendo, os Espíritos inferiores simpatizam com os homens viciosos ou aqueles que podem viciar-se. Isso acontece por semelhança de gostos, sensações e pensamentos. Espíritos com frequência vibratória semelhante, sempre se atraem. As verdadeiras afeições nada têm de carnal.

Os Espíritos sabem que a vida carnal é algo transitório e, que tudo isso que sofremos nela, são os meios de nos conduzir a um estado melhor. Eles não se afligem com as tribulações que sofremos, mas sim, pelas causas morais, que podem nos distanciar da evolução. Eles não se preocupam com os nossos infortúnios que só afetam as nossas idéias mundanas. Enxergam nas nossas aflições da vida um meio de adiantamento, como uma crise momentânea que deve salvar o doente.

Ficam tristes com os nossos sofrimentos, como ficamos tristes com os sofrimentos de um amigo. Como vêem as coisas de uma maneira mais justa, os bons Espíritos procuram reerguer a nossa coragem, no nosso interesse para evoluir, enquanto os outros Espíritos, tentam nos comprometer, nos incitando ao desespero. Os Espíritos de nossos parentes e amigos, que sintonizam conosco, procuram nos ajudar, de acordo com o seu poder de evolução.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 31/07/2012
Código do texto: T3806929
Classificação de conteúdo: seguro