Possessos

A prece sempre é um auxílio muito grande para todos os problemas que encontramos, todavia não é suficiente murmurar algumas palavras, muitas das vezes decoradas, para se obter o que se deseja. Nosso Pai celestial dá assistência a todos os seus filhos, mas acode aqueles que agem, e não aqueles que se limitam a pedir. No caso de uma pessoa obsedada, cumpre a ela destruir em si mesmo a causa que atrai os maus Espíritos. A palavra possesso, na sua acepção vulgar, quer supor a existência de demônios, ou seja, de uma categoria má, e a habitação de um desses seres no corpo de uma pessoa. Mas, como não existem demônios, nesse sentido, e como dois Espíritos não podem habitar o mesmo corpo, ao mesmo tempo, também não há possessos segundo a idéia que quer se dar.

O Espírito não entra dentro do corpo, como um pássaro entra em uma gaiola. Ele se assimila ao corpo, externamente, e é ele que tem os defeitos e as qualidades, que vemos em uma pessoa. O Espírito é que comanda o corpo, e não o contrário. O mau Espírito que pretende tomar o seu lugar, não pode fazê-lo pela impossibilidade de ligar-se a um corpo já ocupado, pois essa ligação é definitiva até o fim da existência material. O que ele pode fazer é ficar próximo do corpo que pretende subjugar, e através do pensamento, tomar atitudes no lugar do obsedado. Esse é o verdadeiro possesso, que não está ligado ao corpo, e que somente se acha próximo, porque o dono do corpo permite e atende aos seus pedidos.

As fórmulas de exorcismo não têm nenhuma eficácia contra maus Espíritos, que quando vêem pessoas tomá-las a sério, riem bastante. A primeira ajuda vem da própria pessoa que deve tomar atitudes para não aceitar o intruso, depois, a prece pedindo ajuda aos Espíritos Superiores.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 30/07/2012
Código do texto: T3805007
Classificação de conteúdo: seguro