Dia especial

Todo ano que entra e passa, fica marcado em alguém um dia especial.

Onde cumprimentamos uns aos outros até com quem estávamos de mal.

Embora pra muitos sejam um dia igual, mas no Natal e na virada é quando o serio sorri e muda no mundo o astral.

E nos faz refletir:

Quanto tempo faz que você, fez uma bondade?

Nunca fez?

Se o fez, como se sentiu?

Um homem estava em seu trabalho e sentiu em seu coração que, deveria fazer uma bondade, pois, receberia duas cestas de Natal e queria que uma família também sentisse a mesma alegria.

O homem ligou para a sua esposa e disse.

- Oi minha flor, sinto que devo fazer uma bondade em nome de Deus.

- Gostaria que você fosse comigo em um lugar mais pobre para entregarmos uma cesta à primeira família que contatarmos.

- Ah se você está sentindo esta vontade também é a minha, mas não precisamos ir até há algum lugar.

Três vezes por semana, tem uma mulher com uma criança que, faz coleta seletiva em nossa rua e sempre eu deixo materiais recicláveis separados para ela.

- O que você acha de entregarmos a cesta pra ela?

- Tudo bem, então a cesta é para ela.

- Quando que você pegará a cesta?

- Amanhã.

Quando cheguei com as cestas em casa abrimos a nossa.

E a curiosidade é grande abrimos a cesta da mulher.

Uma bela cesta com cinqüenta e quatro itens.

Na cesta que, não era mais nossa e sim da mulher, estava com três itens diferentes da minha e que eu gostava muito, bombom com avelã, pão de mel e um doce de banana.

Confesso que fiquei com água na boca.

E a minha esposa disse.

- É o que você gosta come e substituímos por outros.

- Não posso fazer isto, pois, no meu intimo não ficarei contente eu falei que a cesta não é mais nossa, então não posso mexer no que é de outro.

E talvez seja a mesma coisa que esta pessoa que receberá a cesta goste e esteja com vontade de comer.

O meu filho de nove anos observando a sena, disse;

- Ah pai, então nem vou querer nada, pois, eu amo bombom e com meus olhos já desejei pra mim esta outra caixa, assim como o senhor comentou, talvez o filhinho desta pessoa esteja com vontade de comer bombom, não desejo mais.

A minha esposa com o coração ainda mais aberto pensando no bem ao próximo, disse;

- Vou completar ainda mais esta cesta, tem muitas coisas na dispensa que nós não vamos consumir.

A cesta ficou com quase setenta itens, além de muitas roupas e calçados que fez um ótimo complemento.

Faríamos um dia ser especial para alguma pessoa, que, provavelmente em oração deveria estar pedindo a Deus.

E em nome de Deus entregaríamos a cesta, este foi o combinado.

A minha esposa comentou;

- Não precisa falar isto ela sabe que vem de Deus.

- Não, não, não, tenho que falar isto eu sinto.

- Então você fala.

- Pode deixar comigo.

Assim se deu o nosso fechamento.

Eu estava trabalhando a noite e estava fazendo 12h de trabalho e neste dia em especial, fiz 13h de trabalho saindo da empresa às 7h 15min.

Quando estava chegando a minha casa faltando uns 50 metros, avistei a mulher com a criança em seu colo.

Diminuir a velocidade do meu carro quase parando, e disse;

- Você poderia vir até o meu portão para eu entregar-te uma cesta de Natal?

A mulher não respondeu nada, mas seguiu-me.

Deixei o meu portão aberto e peguei a cesta e as duas sacolas.

A mulher estava espantada e não estava acreditando no que estava vendo.

- Pode pegar tudo isto é seu.

A mulher continuava pasma, mas a criança inquieta querendo pegar.

Foi quando eu abri a cesta para ela ver.

O semblante da mulher mudou como estivesse emocionada e agradecendo, foi quando a criança gritou, chocolate.

A mulher disse;

Eu sempre tive vontade de comer Avelã e Pão de mel, mas a família é grande e temos muita dificuldade só comemos o básico devido a nossa necessidade e me agradeceu.

Foi quando eu disse, quase chorando.

- Esta cesta é de Deus e entrego-te em nome de Deus, para que você possa ter um dia especial.

Ela buscou um carrinho e coloquei-a para ela e novamente nos despedimos.

Ao fechar o portão eu não agüentei e chorei, chorei muito, esta sena ficou em minha mente.

Sentei no sofá e fiquei observando os meus pequenos peixes em meu pequeno aquário e com a mente viajei, pensei e continuei a chorar, era 8h e todos de minha família estavam dormindo.

Entreguei-me ao planto e no sofá mesmo dormi.

Acordei por volta das 11h 30 min. com a minha esposa falando baixinho em meu ouvido.

- Oiii, por favor, vem dormir na cama.

Acordar com a imagem dela falando carinhosamente comigo me fez sorrir.

E ela me fez a seguinte pergunta;

- Você entregou a cesta para uma mulher que estava com calça Jeans e blusa verde?

- Sim, por quê?

- Eu estava limpando o quintal e ela passou por duas vezes de frente ao portão e ficava olhando.

Eu sentia que ela queria falar algo e estava com um sorriso e uma felicidade estampado em seu rosto, bem nítido.

- Realmente ela queria agradecer, ela ficou sem acreditar no que estava recebendo.

- Ainda tenho esta sena em minha mente e gostaria de combinar para firmarmos um pacto.

- O que?

- Vamos fazer no mínimo uma vez ao ano, um dia para uma família, ser um dia especial.

- Você sabe que isto é firmar responsabilidade.

- Estou de acordo, só de ouvi-lo, fico maravilhada.

Você gostaria de ser guiado por Deus para fazer uma bondade similar a esta?

Por favor, deixa o seu coração aberto o que é sobra pra você, pra outro é falta.

Faça uma bondade e sinta-se como você ficará.

Infelizmente ainda existem pessoas que questionam se Deus existe.

E dizem;

Se Deus existisse não existiria tanta maldade.

Estas pessoas que questionam a existência de Deus se julgam inteligentes, e sem perceber são cegas, pois, não querem enxergar que a maldade só existe por que as pessoas se afastam de Deus, posso afirmar a maldade só existe por falta de Deus no coração.

Deus é um ser imparcial, faz o seu sol aquecer os justos e os injustos e infelizmente os imprevistos sobrevêm a todos.

Ninguém da face da terra está imune, o próprio filho de Deus, Jesus nos mostrou isto.

Não deixe a sua fé em Deus acabar por nada!!!

Ainda eu sinto dor uma dor bem forte, quando vejo um rico pagar 30 milhões por uma pequena pedra que, pra ele é de grande valor.

Mais que uma vida, isto é fato.

E pra outros um simples prato de comida é pra ser aliviado.

E no mundo milhões de pessoas passando e morrendo de fome, por causa do nosso egoísmo.

Faça uma bondade!

E sinta o seu coração pulsar diferente e veja um sorriso em alguém que não sabe fazê-lo.

Muitos que você conhece talvez não estejam precisando desta bondade em sentido material, mas você conhece alguém que está.

Este alguém que não esteja precisando, só quer ouvir, desculpas, perdão, eu te amo, pode ser um colega, amigo, qualquer grau de parentesco, pai, mãe ou irmão.

Só quer te ouvir, te sentir, com um abraço, beijo ou aperto de mão.

Faça pra alguém um dia ser especial.

O Poeta Brasileiro
Enviado por O Poeta Brasileiro em 22/07/2012
Código do texto: T3791835
Classificação de conteúdo: seguro