Teu olhar verde anjo.

Esta mensagem é para ti que entraste em minha vida quase sem querer. Mas quando me conheceste fizeste morada, acolheste-me e eu te acolhi. Foi assim meio tímido o nosso entregar-se uma a outra, nossa amizade foi se formando aos poucos. Mas depois teu olhar materno adotou-me como filha.

Sinto teu olhar atento que me segue, me observa, se estou triste tu percebes, se não falo muito tu desconfias, mas se estou alegre teu sorriso logo se abre, e sinto: é como gostas de me ver.

E assim cercada de teus cuidados vou dando meus passos. Sei que estás por aí sempre a tentar prever por onde desejarei caminhar, tu gostarias de poder me deter, de poder escolher por mim, mas sabes que isso não cabe a ti, e segues com teu olhar como uma luz para onde posso sempre voltar.

Quero que sabas que isso nada me encomoda, ao contrário, sinto-me privilegiada. Talvez eu seja um pouquinho carente, mas não me envergonho disso.

Muitos sofrem sem amor, sem nunca terem sentido a alegria de sentirem-se amados,escolhidos, especiais, únicos.

Percebo em você esse grande potencial de amor. Uma pessoa que é capaz de mesmo apesar das feridas da vida, e talvez por causa delas, se abre em amor ao outro.

Constrange-me tua sensibilidade ao perceber a necessidade do outro de receber uma pequena gentileza. É um desconhecido, eu pensei, mas tu vistes um rosto conhecido refletido no próprio espelho, e respondeste: não, eu o conheço, há tempos ele não ganha nada.

Entendi que na verdade queria mostrá-lo que ele não era invisível, que ele existia e tinha valor, não só pelo que ele fazia, mas por quem ele era, que ele era uma pessoa, que tinha necessidades e talvez mostrou também a ele naquele gesto tão singelo, que Deus existe e ouve suas orações.

Vi que para ti não importa o tilintitar dos níqueis, mas o som dos sinos tocando quando algum anjo ganha suas asas.

Com certeza as suas estão reservadas.

Tocou-me profundamente a tua fé no amor, quando a felicidade bateu à tua porta, com cautela abriste, deixaste aquela luz irradiar teu rosto marcado pela dor, refletir nos teus olhos verdes de esperança, teu sorriso abriu-se em flor e ensinaste-me uma grande lição: não preciso ter medo medo do amor.

Depois que a primavera se fez verão, ainda podias ver o calor do sol como um cobertor para aquecer o frio do teu coração solitário. Em teus olhos continuou a brilhar a esperança de um novo tempo, de uma nova semente surgir.

Não, tu não desistes de sonhar, não desistes construir, não desiste de acreditar, não desistes de amar.

Vendo-te assim, também eu aprendi acreditar. E com você vou esperar nova primavera, ou talvez o frio do inverno que tantas vezes nos lança a unirmonos para encontrar calor, quem sabe a chuva traga em sua força torrencial, ou na suavidade de sua neblina, o inesperado tesouro enriquecedor da alma.

Tua vida é uma lição. Que sigas sempre conosco, sabendo que és um referencial de amor, de bondade, de caridade para nós. E que isso não te seja um peso, pois que é uma virtude belíssima.

Sou grata a Deus pela tua vida em minha vida. Pelas asas que sempre batem em minha direção para me proteger e muitas vezes me guiar e me conduzir.

Seja feliz!!!

Edilene Rocha
Enviado por Edilene Rocha em 19/07/2012
Código do texto: T3786191
Classificação de conteúdo: seguro